POR QUE O LIVRO SE CHAMA ‘A CONTRAPARTIDA’?

No texto de hoje eu começo com uma pergunta: quando você compra um livro, o que te chama mais atenção: a capa ou o título? Apesar de fazer a provocação (e imagino que você deve ter demorado um pouco para pensar), é uma atitude completamente inconsciente: mas para o cérebro, ambos fatores importam. Sabendo disso, qualquer pessoa que se arrisca a escrever um livro deve dar importância ao título, tanto como escrever as primeiras linhas da história. E é nesse contexto que hoje eu compartilho com vocês por que o meu livro, que vai ser lançado em março, tem o nome de ‘A Contrapartida’.

 

Sempre reforço o quão importante é o autoconhecimento para uma boa tomada de decisão. É se conhecendo melhor que você consegue separar aspectos emocionais dos racionais e fazer uma boa escolha, com o máximo de consciência possível. E para isso, antes de decidir por qualquer coisa, é importante ter três perguntas em mente:

 

#Primeira pergunta:

Estou baseando a minha escolha e a decisão que está para ser tomada na minha essência, no meu ser? Ou no ter? Desejo puro e simplesmente ter algo em detrimento de ser alguém, me orientar por aquilo que sou?

 

#Segunda pergunta:

Minha escolha busca beneficiar ao maior número de pessoas? Ou apenas beneficiaria a um pequeno grupo – ou só a mim?

 

#Terceira pergunta:

No hall de suas escolhas possíveis, quais as consequências para cada uma delas e qual me deixa mais confortável? Em qual me sinto melhor? Em qual alternativa me sinto melhor, dado os meus valores, dada a minha essência?

 

Respondendo a estas três perguntas alinhadas aos seus valores, você vai ter a CONTRAPARTIDA correspondente. Agora deu para entender o título do livro? A contrapartida em sua vida será tanto melhor ou pior, dada à qualidade de suas escolhas e decisões tomadas.

 

Para toda decisão, sempre vai existir uma consequência e, em geral, ela se apresenta de forma indireta e difusa, de difícil identificação com sua correspondência. E é justamente essa, a  principal mensagem do livro: as nossas decisões tem muito poder! Quanto melhor a qualidade das nossas escolhas, maior as chances de melhores contrapartidas em nossas vidas.

 

Ficou curioso sobre o motivo desta mensagem? O livro já está em pré-venda! A decisão de comprá-lo só cabe a você. Link —-> https://livroacontrapartida.com.br/onde-comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *