Muita gente reclama que não tem mais tempo para nada, porém, é só estrear um reality show novo que logo o programa de TV se torna um tipo de obsessão. Nascido nos anos 2000, esse sistema de entretenimento ganhou o público com a exposição de pessoas comuns 24h por dia.
As emissoras visam o lucro, batem recorde no ibope, mas, e quanto a você, o que você está ganhando além de entretenimento?
Claro que ter uma distração ou um hobby para fugir da pressão do dia a dia é algo necessário, a questão principal é: até que ponto não excedemos alguns limites? Qual é o equilíbrio entre as diversas distrações para aliviar a rotina e aquilo que realmente te faz bem, tanto fisicamente quanto mentalmente?
Essa pergunta precisa ser feita, afinal, a quantidade de tempo que você dedica a esse conteúdo é o que faz dele significativo ou não em sua rotina. O nosso tempo é valioso, e em 24h de um dia, você consegue ser muito produtivo, basta organizar sua agenda. Pare um pouco e reflita sobre o seu dia e em todas as tarefas que você conseguiu realizar. Acha que conseguiria ter feito mais se não estivesse tão envolvido com uma programação de TV? Lembre-se que precisamos escolher nossas prioridades!
Atualmente, o mundo está vivendo uma série de acontecimentos marcantes como uma política instável, desastres ambientais e uma pandemia mundial. Com isso, quero dizer que talvez existam preocupações maiores do que um reality show. Por exemplo, o seu crescimento profissional; suas metas de ano novo; aquele projeto de abrir um negócio; o aprendizado de um novo idioma etc. Que tal colocar seus objetivos em primeiro lugar?