Isolamento social e o momento das ‘lives’ e videoconferências

Com a prorrogação da quarentena, as pessoas buscam novas formas de não perder o vínculo social com os amigos, familiares e com os colegas de home office. Uma forma que tem ganhado destaque em meio a essa pandemia são as ‘lives’ e as videoconferências. A praticidade que essas ferramentas estão proporcionando aos usuários, principalmente para aqueles que trabalham de casa, é sem dúvida muito útil. Conversar com a equipe, atualizar as pendências, poder bater um papo com os amigos e ainda assistir a um show ao vivo estão entre as vantagens do uso dessas tecnologias.

Segundo um estudo exclusivo da MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, feito a pedido do CNN Brasil Business, 76% dos participantes querem a continuidade das lives, mesmo após o fim da pandemia. O aumento no número de transmissões ao vivo em que os grandes cantores promovem entretenimento para os fãs em quarentena, tem como objetivo arrecadar doações para as entidades de combate ao coronavírus e pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, manter as pessoas em casa sem deixar de lado a interação com o outro.

Diante desse cenário, ressalto a importância desse tipo de conectividade entre as pessoas.

Esse movimento das lives fortalece a indústria cultural e proporciona entretenimento de qualidade para as pessoas. Assim, em meio há dias difíceis e cheios de incertezas, onde a ansiedade toma conta da população, podem ter um momento para relaxar e recuperar a energia ao som de uma boa música. 

Já no universo corporativo, as  videoconferências estão fazendo a diferença para quem pode trabalhar de casa. Uma pesquisa realizada pela consultoria Betania Tanure Associados (BTA), com 359 empresas brasileiras indica que 43%, – quase metade delas, adotou o home office como resposta direta à evolução do coronavírus no país.

Aproveitando esse momento em que as pessoas estão fazendo mais uso dos aplicativos e da tecnologia, as chamadas de vídeo são uma ótima forma de manter um contato mais próximo com os colaboradores e clientes. Além de incentivar a colaboração mútua para que todos saiam dessa sem estresses maiores para nenhum dos lados envolvidos. E claro, fora do horário de trabalho, busque se distrair, afinal, boas lives não irão faltar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *