Como utilizar o Linkedin para criar a sua marca pessoal

Um dos erros mais comuns de quem utiliza o Linkedin é achar que a ferramenta apenas serve para quem está buscando emprego. Assim que conseguem uma recolocação, muitas pessoas abandonam seus perfis e, em alguns casos, até deixando-os desatualizados e incompletos. 

O Linkedin pode ser utilizado também como uma ferramenta de marketing pessoal, uma vitrine para que você possa mostrar, além de sua experiência e habilidades, seus produtos e serviços. Apresentar a melhor imagem possível de si mesmo pode ser uma combinação triunfante. 

Então, como exatamente você pode melhorar a eficácia do seu perfil atual? Primeiro, comece criando uma identidade de forma semelhante a como uma empresa cria uma visão de marca para um produto. A diferença significativa é que, nesse caso, o produto é você. E os componentes da sua marca pessoal são a sua essência como pessoa, o que inclui: seus pontos fortes de trabalho, realizações, sua imagem, paixão e traços de personalidade, juntamente com as percepções dos outros sobre você no ambiente de trabalho.

Uma boa maneira de começar a desenvolver a sua marca pessoal é respondendo às seguintes perguntas:

  • Quais são seus principais pontos fortes?
  • Quais são os seus talentos e que tipo de atividade você desempenha melhor?
  • Quais são as conquistas mais importantes que você conseguiu em cada cargo nos últimos cinco a dez anos?

Ao responder essas perguntas, traduza essas informações para sua rede, de forma que fique aparente para qualquer pessoa que visitar seu perfil. É importante também manter seu perfil sempre ativo e atualizado, para que a sua visibilidade aumente e as pessoas possam conhecer sua marca. Escrever e compartilhar artigos de interesse em seu campo de atuação também mostra sua visão de mundo e como você pensa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *