começar-o-ano-com-o-pe-direito

Como começar o ano com o pé direito

Eu adoro todo início de ano! Isso porque sou bastante organizado e gosto muito dessa sensação de poder planejar e iniciar coisas novas. Muito mais do que uma simples expressão, começar o ano com o pé direito é quase que um ritual sagrado para todos que desejam melhorar sua vida! Ser mais leve e buscar mais alegria em viver!

Você pode até me dizer: “mas ainda estamos na primeira semana, Uranio. Vamos relaxar um pouco!”. E minha resposta será esta: “relaxar é ótimo, mas podemos aproveitar o descanso para organizar o sucesso de nossas vidas.” Se você leu e lembra do post sobre planejar seu novo ano sabe que o quanto antes nos esforçarmos melhor será o resultado!

começar-o-ano-com-o-pe-direito Imagem: Freepik

Não estou dizendo para você fazer desse planejamento algo maçante e preocupante. É divertido colocar suas metas no papel e descobrir o que você precisa fazer para atingi-las, obedecendo a um cronograma claro e objetivo. Isso porque você estará investindo seu tempo e esforço em si mesmo. E, acredite, a consequência de suas idealizações serão incríveis! Digo isso por experiência própria.

Roteiro para começar o ano com o pé direito

Então, aproveite que suas energias estão renovadas e que você está repleto de vontade de melhorar para traçar seu caminho do sucesso deste ano. Para ajudar, montei uma lista para você seguir em suas reflexões e começar o ano com o pé direito. Olha só:

  1. Comece vigiando seus pequenos gestos. A positividade do pensamento e a perseverança são criadas e mantidas de dentro para fora. Aproveite para criar novos hábitos saudáveis e descartar os antigos e maus hábitos.
  2. Faça um balanço do ano que passou e seja grato. Avalie o que você precisa melhorar e sinta gratidão por todas as suas conquistas e por todos aprendizados. Com certeza você conquistou muitas coisas, portanto, valorize-as! Com relação às coisas que não deram certo, valorize-as também e reflita como poderia ter feito diferente e qual seria o resultado.
  3. Estabeleça metas realistas. Você pode ter um grande sonho principal e, para chegar até ele, pequenas metas que deverão ser cumpridas com rigor. Descubra quais são elas e execute! Sempre bom lembrar: muitas de suas metas do novo ano advêm de conquistas do ano que passou. Agora, para que seu sonho conquistado tenha vida e perenidade, estas metas merecem todo cuidado e acompanhamento.
  4. Seja a mudança que você tanto quer. Não espere atitudes de terceiros para começar a mudar sua vida. Você é o único responsável pelo momento que vive. Lembram-se quando falei sobre tomar grandes decisões? Mova-se! Decidir é se mover!
  5. Cuide de si mesmo e seja gentil. Jamais esqueça de cuidar da sua saúde, tanto do corpo quanto da mente, e lembre-se sempre que gentileza gera gentileza. Atenção gera atenção. Ouvir gera ser ouvido!
  6. Seja sincero com você mesmo. Não fique alimentando ilusões e nem guarde mágoas do que ficou no passado. Deixe sua mente sempre em paz e aberta a momentos felizes.
  7. Não deixe nada para depois! Não procrastine! Não deixe a preguiça tomar conta de você. Mais uma vez: DECIDA-SE E MOVA-SE. Isso é vida!

Enfim, crie o seu próprio roteiro, mas não deixe de refletir. E também não deixe suas reflexões e metas presas apenas no início do ano. É preciso não só começar o ano com o pé direito, mas também manter o ritmo e a dedicação para realizar todos os seus sonhos. Revisite sempre suas metas!

Agradeço sua presença aqui em meu blog e espero que possamos, mais uma vez, trilhar um belo caminho de reflexões e aprendizados juntos. Estou planejando temas muito interessantes por aqui e conto com sua participação.

Espero por você nos próximos posts!

2 comentários em “Como começar o ano com o pé direito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *